Lentes de Contato Dentais

/Lentes de Contato Dentais
Lentes de Contato Dentais2018-10-24T13:34:35+00:00

Lentes de Contato Dentais

As facetas em porcelana ultrafinas, também conhecidas como lentes de contato dentais, apresentam-se como uma fantástica opção de tratamento para as pessoas que necessitam recuperar o sorriso, tornando-o mais harmônico e brilhante.

As lentes ou facetas de porcelana dentárias podem melhorar muito o sorriso de uma pessoa, recuperando também a autoconfiança e autoestima, já que podem corrigir a dentição sua suavemente torta, manchada, diminuir a distância entre os dentes, aumentar o tamanho, corrigir curvatura, melhorar o formato, solucionar a aparência do esmalte dental desgastado, entre tantas outras indicações.

As lâminas de porcelana possuem espessuras que variam de 0,2mm a 1,2mm e são fixadas sobre a superfície anterior ou frontal dos dentes, possibilitando um tratamento altamente estético e minimamente invasivo.

As lentes de contato para os dentes possuem uma grande resistência ao desgaste e não sofrem com alterações de cores, deixando o resultado mais natural. Para manter sua integridade, o paciente deve manter sua higiene bucal e tomar cuidado com alimentos muito duros.

Saiba +

Manter os hábitos de higienização diários, usar a escova de dente e o fio dental normalmente, além de ir ao dentista a cada seis meses para fazer a avaliação periódica. Nenhum tipo de alimento é proibido, mas deve ser evitado hábitos incomuns. Roer unha, ponta de caneta e gelo, dentre outras atitudes alem das funções mastigatórias são capazes de causar danos até aos dentes naturais.
A durabilidade está muito relacionada a higiene e ao cuidado do paciente em evitar o uso não funcional dos dentes. Mas, estudos demonstram que quando se mantem hábitos saudáveis as facetas de porcelana possuem vida longa. Chegam a ultrapassar os 10 anos e quando necessário são feitos retoques no sorriso.

Dentes com aparência natural, resistentes, livres de manchas, com um aspecto muito mais branco e brilhante. Possibilitando que você tenha um sorriso mais amplo e equilibrado.

Indicações

  • Dentes desgastados, com trincas ou quebrados
  • Moderado espaçamento entre os dentes (Diastemas)
  • Dentes com formato irregular ou má formações
  • Suave desalinhamento dentários
  • Ajustes de desnivelamento nos dentes
  • Recobrimento de dentes com elevado grau de sensibilidade