Clareamento Dentário

/Clareamento Dentário
Clareamento Dentário2018-10-24T13:34:35+00:00

Clareamento Dentário

Com o passar dos anos, os nossos dentes vão escurecendo e cada vez mais ficamos com aquele aspecto de sorriso amarelado. Isso acontece devido a varios fatores, dentre eles, uma alimentação rica em corantes, o tabagismo, manchas por medicamento e trauma dentário.

O clareamento dentário é a primeira opção para quem quer ter os dentes mais claros, deixando o sorriso mais atraente e saudável. O clareamento pode ser a laser, caseiro e misto. E qualquer pessoa pode passar por esse procedimento, desde que os dentes estejam íntegros e sem muitas restaurações recobrindo o dente.

É primordial para o sucesso do tratamento clareador, uma avaliação inicial correta para determinar o motivo do escurecimento dentário e qual o tipo de clareamento dental é mais indicado, e se existe a necessidade de algum tratamento prévio para sua realização.

Tipos de Clareamento Dentário

Método realizado no consultório do dentista, feito através da aplicação de um gel clareador com alta concentração, ativado por uma luz laser que potencializa a ação clareadora. Esse procedimento é realizado de duas a três vezes na mesma sessão. O resultado é imediato.

Essa técnica é realizado no conforto do lar, onde seguindo a orientação profissional, o paciente irá aplicar o gel clareador diretamente na superfícies dos dentes, com o uso de uma moldeira personalizada. O sucesso dessa técnica está relacionada a disciplina do paciente.
é o método que mais recomendamos, pois mescla as duas principais técnicas. Clareamento a laser em um dia, seguindo os demais dias com o caseiro. O resultado são dentes brancos como você sempre sonhou.
Este tipo de clareamento é utilizado para dentes que sofreram um escurecimento exagerado, após um tratamento endodôntico (tratamento de canal), onde o produto clareador é colocado dentro do dente, e é feito em algumas sessões, dependendo do grau de escurecimento do dente.

Top 10 – Dúvidas Frequentes

O clareamento dental é uma tratamento em que se utiliza agentes químicos com o objetivo de remover manchas e pigmentações dos dentes, dando-lhes assim uma cor mais branca e natural.
O Clareamento Dental deve ser realizado sempre sob orientação de um dentista. Tanto no Clareamento a laser quanto no Clareamento Caseiro deve haver a supervisão de um profissional.
A princípio qualquer pessoa pode submeter-se ao clareamento dental. Entretanto para a obtenção de resultados seguros e satisfatórios deve ser feita uma avaliação profissional criteriosa, para uma indicação adequada desse tratamento.
O Clareamento Dental pode ser feito assim que a dentição permanente estiver completa. Porém a avaliação e orientação de um profissional é indispensável.
Não. O processo de clareamento não afeta a resistência dos dentes, o clareamento acontece pela difusão de oxigênio junto às estruturas do dente, removendo os pigmentos indesejáveis sem causar qualquer dano ao dente.
O clareamento dentário funciona apenas em dentes naturais. Coroas ou facetas de porcelana e restaurações em resina não mudam de cor através do clareamento dentário.
Como restaurações e próteses não clareiam, após o clareamento elas parecerão mais escuras frente aos dentes clareados, causando desarmonia estética, por isso devem ser avaliadas e trocadas se necessário.
É importante entender que o clareamento dentário não é permanente e que algum retoque periódico será necessário para manter os resultados alcançados. Em média, os dentes permanecem brancos de nove meses a um ano após o clareamento dentário, mas isso pode variar de caso em caso. Dentes podem ser mantidos mais brancos quando são evitados alimentos e bebidas com fortes corantes e hábitos de higiene oral adequadas.
O mecanismo de ação desses cremes não funciona como clareador. Não há substâncias clareadoras em sua composição e, sim, partículas abrasivas que provocam maior atrito na superfície do dente, removendo parte dos pigmentos mais externos dando uma sensação de clareamento. Mas essa ação pode ser bastante danosa e prejudicial aos tecidos dentários, portanto não devem ser uma opção de clareamento.
Durante o tratamento de clareamento, evitar: Fumar; Ingerir refrigerantes, chás, café, vinho tinto e outros alimentos corantes. Siga as orientações do profissional.

Contra Indicações:

  • Dentes hipersensíveis ou com hipoplasia de esmalte
  • Alérgicos a algum componente da fórmula do agente clareador
  • Crianças com menos de 10 anos de idade
  • Grávidas ou que estejam amamentando.
  • Incapazes de seguir as instruções corretamente.
Agende aqui

Marque já o seu Clareamento Dentário e sorria com confiança

O seu novo sorriso espera por você!
Agende aqui